Categorias
Gastronomia

Dias melhores virão

Estamos com saudades das nossas mesas cheias, do chope trincado em brindes festivos, do aroma da costela no bafo, da música ao vivo que contagia o ambiente e da alegria dos nossos clientes e amigos.

Mas, por enquanto, seguindo as indicações para combater a pandemia do Coronavírus, mantemos as portas fechadas.

Não dá pra ser diferente, ainda que o nosso cardápio de compromissos nos tire o apetite. Funcionários, aluguel, custos fixos, manutenção e higienização do ambiente são questões que nos preocupam bastante.

De qualquer forma, ao longo de nossa história já enfrentamos crises de todos os portes.
Nos últimos 10 anos, por exemplo, foi uma crise após a outra. De acordo com estudo da Fundação Getulio Vargas (FGV), de 2011 a 2020, o crescimento médio do Brasil foi de apenas 0,9% – a pior década em 120 anos!

Ao longo desse período, o país sofreu a maior recessão da história. O desemprego disparou, o endividamento das famílias cresceu e o investimento na economia se retraiu.
Acreditava-se que, após a crise, a retomada começaria a partir de 2017 e ganharia força nos anos seguintes. Mas isso não aconteceu.

O Brasil nunca demorou tanto para sair de uma recessão.
E, agora, atropelado pelo Coronavírus, o país se vira como pode para minimizar os impactos na economia.
Com estratégias e criatividade, sobrevivemos no passado e temos certeza de que venceremos mais esse desafio.

Claro que nada se compara à situação atual, em que estamos mobilizados pela quarentena, para que o Coronavírus faça menos vítimas por aqui.
Enquanto não podemos sair de casa para encontrar os amigos no Patriarca Bar, aproveite para ler, ver filmes, arrumar a casa, fazer uma receita nova. Afinal, a gente sempre reclama que não tem tempo…

Vamos te ajudar nesse último item, confira abaixo uma receita caseira de Costela no bafo enquanto não nos encontramos aqui na esquina da Aspiculeta com a Mourato Coelho, a principal da Vila Madalena:

Costela caseira no bafo

2 a 3 kg de costela de boi

3 dentes de alho amassados

4 colheres (sopa) de vinagre de vinho tinto

 Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Fazer

Limpe a carne retirando o excesso de gordura.

A costela  pode ser temperada no dia anterior e deixa-la marinando ou pode ser temperada na hora de ir para o forno, você tem duas maneiras, não tem muita diferença.

Coloque a carne temperada em uma assadeira e leve ao forno pré-aquecido a 250 graus por 30 minutos para selar um pouco por fora.

Retire a carne do forno e adicione 1 xícara de água na assadeira, cubra a costela com papel alumínio envolvendo toda a lateral da assadeira e volte a carne ao forno.

Reduza a temperatura do forno para 180 graus e  deixe a carne assar por aproximadamente 3 horas, retire o papel alumínio e deixe a costela no forno por mais 30 minutos para dourar por cima e bom apetite!

A boa notícia é quando isso acabar teremos bons motivos para comemorar, encontrar e abraçar amigos como nunca antes, e trazer de volta ao Patriarca Bar a alegria e boa gastronomia que marca sua história.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *